O secretário-geral adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Rafael Ponte, esteve em reunião na sede da Ordem, com a vice-presidente administrativa do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP/OAB-CE), Sabrina Veras, e com a Coordenadora de Comunicação da OAB-CE, Rebecca Brasil, na tarde da última quinta-feira (28). A reunião teve como pauta a realização do Simpósio Estadual sobre Direitos e Prerrogativas da Advocacia, que deverá ocorrer no próximo dia 31 de agosto, a partir das 17 horas, no auditório da seccional.

Na ocasião estará presente o advogado criminal, Conselheiro Federal da OAB pela seccional do Rio Grande do Sul e presidente da Comissão Nacional da Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier, que irá proferir palestra intitulada “A nova lei e a atualização do exercício das prerrogativas”.

Para o diretor da OAB-CE, Rafael Ponte, a expectativa é de um grande encontro para debater os direitos recém-conquistados. “Tivemos uma reunião muito produtiva, visando a construção de um evento que trará a discussão sobre as recentes melhorias para a nossa classe, não só a nível estadual, como também em todo o país. As mudanças no Estatuto representam uma grande vitória para a OAB e com a participação do nosso Ricardo Breier, vamos poder esclarecer para a advocacia cearense todos os detalhes desta recente aprovação no Estatuto. Em breve divulgaremos todos os detalhes e faremos um grande encontro. Contamos com a presença de todos e todas”, comentou.