Encerrando as ações alusivas ao mês da advocacia, no dia 31 de agosto, às 17h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) promoverá o Simpósio Estadual sobre Direitos e Prerrogativas da Advocacia, com palestra do Conselheiro Federal da OAB, Ricardo Breier. O advogado, que exerce a presidência da Comissão Nacional da Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia no Conselho Federal, falará sobre os principais aspectos da Lei 14.365, de 2022, que altera o Estatuto da Advocacia e os códigos de processos Penal e Civil sobre a atuação dos advogados. O evento é presencial, no auditório da OAB-CE, com inscrições gratuitas na plataforma cursos.esace.org.br.

Promovido pela OAB-CE, através da Escola Superior de Ensino da Advocacia do Ceará (ESA-CE), com apoio do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB-CE, o evento tem como objetivo capacitar a advocacia cearense quanto as recentes atualizações da nova lei, considerando a importância do trabalho institucional da OAB Ceará em defesa dos direitos e das prerrogativas da Advocacia.

“A advocacia é uma instituição que garante o Estado Democrático de Direito, principalmente, por meio da sua defesa intransigente da capacidade de advogar. A OAB-CE tem cumprido seu papel na valorização e respeito às prerrogativas da advocacia e este evento é essencial para ampliar o debate sobre a importância das prerrogativas nas diversas áreas do Direito, com base na Lei 8.906/94”, pontuou Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE.

Serviço:

Palestra: A nova lei e a atualização do exercício das prerrogativas

31/08/2022 às 17h

Evento presencial