Na terça-feira, 01/08, a sede da OAB Ceará recebeu a visita institucional do corregedor-regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador Federal Élio Wanderley de Siqueira Filho, do diretor do Foro da Justiça Federal do Ceará, Juiz Federal Alcides Saldanha e da vice-diretora, Juíza Federal Gisele Sampaio.

O grupo foi recepcionado pela vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, pelo secretário-geral da OAB Ceará, David Peixoto, e pelo vice-presidente da CAACE, Waldir Xavier. Durante o encontro, também foi apresentada a estrutura física da Ordem, serviços e benefícios ofertados à advocacia cearense.

Na ocasião, a vice-presidente da OAB Ceará destacou a importância do momento. “Somos participantes de uma mesma engrenagem, que é a justiça. Estamos sempre de portas abertas para o diálogo e para estreitar os laços. Com a reunião, já conseguimos montar uma agenda importante, beneficiando, principalmente, o interior do nosso estado”, pontuou Christiane Leitão.

Para o corregedor-regional do TRF-5, o encontro foi importante para criar uma maior aproximação da OAB e ouvir as demandas da advocacia. “O problema que a OAB enfrenta é o problema da sociedade e também é o problema da justiça. E isso nos interessa muito, encontrar melhorias e prestar contas do nosso trabalho. Levantamos informações que servirão muito de apoio e vamos realizar uma série de agendas em busca de melhorias das nossas demandas”, informou o desembargador Federal Élio Wanderley de Siqueira Filho.

Durante o encontro, o secretário-geral da OAB-CE pontuou que a visita é inovadora e relevante para a advocacia. “A visita nos ajuda a dar voz para os nossos pleitos. Isso aqui é parte de um grande percurso visando sempre a nossa justiça e a Ordem está sempre aberta para o diálogo”, afirmou David Peixoto.