A conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela Seccional do Ceará, Katianne Wirna Cruz Aragão (OAB-CE:14.770), foi nomeada pelo presidente da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, como Ouvidora Nacional da Mulher do Conselho Federal da OAB. A designação foi confirmada no dia 09 de agosto, através da portaria de N° 1602/2022.

“Assumir a Ouvidoria, ao tempo que me deixa profundamente grata pela confiança depositada em meu nome pelo presidente, Beto Simonetti, pela presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cris Damasceno, pelo coordenador do Colégio de presidentes do sistema OAB, Erinaldo Dantas, também pelo coordenador geral das Comissões, Felipe Sarmento e pelo Ouvidor Nacional, José Augusto Noronha, me impõe comprometimento redobrado na busca de soluções para as críticas, reclamações e denúncias que chegam, diariamente, ao Conselho Federal no tocante aos serviços e atividades dos nossos órgãos”, agradeceu Katianne Wirna.

Wirna explicou a respeito da linha de atuação enquanto Ouvidora Nacional. “Precisamos buscar, incansavelmente, a excelência na solução das questões postas e na implementação de providências, para garantir aos interessados, de forma eficiente e célere, as respostas almejadas. O escopo é trabalhar em alinhamento e ações coordenadas dentro do sistema OAB, principalmente, com a Comissão Nacional da Mulher Advogada, de maneira a potencializar as ações. Outro desafio nodal é fortalecer a criação de Ouvidorias da Mulher em todas as Seccionais da Ordem”, evidenciou.

A vice-presidente da OAB Ceará, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE e secretária-geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Christiane Leitão, destacou a dimensão do trabalho realizado pela Ouvidoria. “Com toda certeza, nossa competente colega Katianne Wirna irá executar um valoroso e significativo trabalho, intensificando a parceria da Ouvidoria com a CNMA”, afirmou.

CURRÍCULO

Katianne Wirna é advogada trabalhista e sindical; foi vice-presidente da CAACE 2010/2012, conselheira estadual da OAB-CE 2013/2021; vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Sindical da OAB Federal 2013/2019; presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE 2013/2018 e secretária da Comissão de Direitos Sociais da OAB Nacional.