O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, conduziu, na tarde desta quinta-feira (15/09), a cerimônia de entrega de carteiras para 46 novos advogados e advogadas, no auditório da sede da seccional.

Na abertura da sessão, o presidente parabenizou os recém-aprovados no Exame de Ordem e aproveitou o momento para anunciar, em primeira mão, o retorno do Projeto Pedal Legal, passeio ciclístico por bairros de Fortaleza, que será realizado no próximo dia 27 de setembro, a partir das 19 horas.

“Esse é um projeto que me deixa extremamente orgulhoso, pois, enquanto presidi a querida Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), no triênio 2016/2018, realizávamos semanalmente e com a participação de centenas de pessoas. Convido todos(as) a participarem do evento, que faz parte de uma iniciativa da OAB-CE, através da Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana e da Comissão de Esporte e Lazer, em parceria com a CAACE”, destacou.

Logo em seguida, o vice-presidente da CAACE, Waldir Xavier, discursou destacando os inúmeros benefícios oferecidos pela Caixa. “Hoje nós temos mais de mil convênios firmados em prol da advocacia. Oferecemos serviços odontológicos e de assistência médica, através de convênio com a Unimed, com preços acessíveis; além de inúmeros serviços, como nutrição, pilates, fisioterapia, RPG, fonoaudiologia e outros benefícios exclusivos para a nossa classe”, proferiu.

Também discursou o Diretor Tesoureiro da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), Raphael Castelo Branco, que pontuou as principais finalidades da Escola. “A ESA representa o braço educacional do Sistema OAB, portanto, todas as iniciativas acadêmicas, de cunho científico e temático, são, de fato, patrocinadas pelo Sistema ESA. Nós temos uma estrutura, que é interiorizada, e está presente em todas as subsecções do estado. A ESA prioriza proporcionar uma capacitação permanente, através de cursos, palestras e seminários de qualidade à advocacia cearense”, declarou.

A solenidade encerrou com o presidente da Ordem cearense apresentando os serviços disponíveis à classe e com a leitura do juramento.