A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) promoveu a edição da Solenidade de Outorga da Medalha Advogado Padrão aos agraciados 2022 , no auditório de sede da seccional, na noite de ontem (21/09). A comenda, instituída oficialmente na década de 1970, é a maior concedida pela Ordem a profissionais, que desempenharam, por mais trinta anos, conduta ética exemplar no exercício da advocacia no Ceará. Ao todo, nesta noite, foram agraciados vinte profissionais veteranos no estado.

Em discurso, o presidente da OAB cearense, Erinaldo Dantas, comentou da emoção de realizar a homenagem para experientes e honrosos colegas de profissão. “A beleza do prêmio é porque se trata de uma comenda concedida pela carreira e biografia de cada um dos agraciados, definidos pelo conselho seccional da nossa Ordem. Não é uma outorga feita de forma indiscriminada, mas esta honraria serve de exemplo para a carreira de cada um dos demais advogados. Por isso, manifestamos o nosso muito obrigado pelo jeito de agir de forma ética, correta e dedicada de cada um de vocês, que inspira e vai continuar inspirando a cada um de nós em nossas carreiras profissionais”, completou o presidente.

Convidado a discursar, o conselheiro federal da seccional e representante dos agraciados da noite, Hélio Leitão, disse que ser homenageado com a medalha advogado padrão aumenta enormemente a responsabilidade individual perante a sociedade e a comunidade jurídica de nosso estado. “A medalha que ora se outorga representa o reconhecimento da nossa entidade de classe a trajetórias profissionais construídas ao longo de mais de trinta anos, pautadas sempre pela observância rigorosa das regras deontológicas que balizam o exercício da advocacia. Em nome de todos os agraciados e agraciadas desta noite, o nosso mais profundo e sincero agradecimento”, declarou.

Na sequência, os agraciados foram convidados individualmente ao centro do auditório para o recebimento da medalha advogado padrão e registros fotográficos oficiais com a maior comenda de reconhecimento da profissão da Ordem.

 

 

Confira abaixo os (as) advogados (as) agraciados (as) com a condecoração:

Alanna Castelo Branco Alencar (OAB/CE 6.854);

Antonio Pinto de Oliveira Neto (OAB/CE 3.151);

Arelano Luiz Barroso dos Santos (OAB/CE 6.279);

Celina Carvalho Feitosa (OAB/CE 3.780);

Christianna Lucia Gondim Soares (OAB/CE 5.945);

Dijesus Maria Jose da Silva Araújo (OAB/CE 7.131);

Ebe Pimentel Gomes Luz Nijam (OAB/CE 5.178);

Francisca Aurea de Oliveira (OAB/CE 5.366);

Francisco Agenor Andrade Junior (OAB/CE 7.512);

Francisco Claudio Bezerra de Queiroz (OAB/CE 8.023);

Hélio das Chagas Leitão Neto (OAB/CE 7.855);

Jamily Campos Teles de Lima (OAB/CE 8.866);

José Milton de Cerqueira (OAB/CE 1.997);

Luiz Domingos da Silva (OAB/CE 7.989);

Marcos Ferreira Lima (OAB/CE 5.963 – In memoriam);

Marcus de Paula Pessoa (OAB/CE 5.060);

Rejane Alcoforado Amorim (OAB-CE 3.934);

Ricardo Ibiapina Lima (OAB/CE 6.920);

Wanha Maria de Sousa Rocha (OAB/CE 7.275);

Wilmer Cysne Prado e Vasconcelos Junior (OAB/CE 5.054).

 

Compuseram a Mesa: Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE; Christiane Leitão, vice-presidente da OAB-CE; Davi Peixoto, secretário–geral; Rafael Ponte, secretário–geral adjunto; Márcio Vitor Albuquerque, diretor-adjunto de prerrogativas, Érica Martins, diretora acadêmica da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE); Waldir Xavier, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE); Francisca Castelo Branco, secretária-geral da CAACE e Vládia Feitosa, Conselheira Federal.

Em datas posteriores serão promovidas outras solenidades para outorga da Medalha Advogado Padrão aos agraciados de 2022 que residem em outras regiões do estado, em suas respectivas subsecções de inscrição.

Clique aqui e confira Galeria de Fotos da Solenidade.