Na última quarta-feira (14/09), a OAB-CE, através do presidente Erinaldo Dantas, do secretário-geral adjunto e corregedor, Rafael Ponte, e do presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Fernandes Neto, esteve presente na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para participar de uma reunião com representantes de entidades fiscalizadoras no âmbito estadual para esclarecer a auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas nas Eleições 2022.

A palestra foi apresentada pelo presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica do Tribunal, juiz Rommel Conrado. Na oportunidade, a comitiva da OAB Ceará também esteve reunida com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inácio Cortez, para tratar sobre a atuação do Tribunal durante o pleito eleitoral e a nova sala da advocacia que funcionará na sede do TRE-CE.

Dantas reforçou a importância do momento para a advocacia e a sociedade como um todo. “Agradeço ao TRE-CE, na pessoa de seu presidente Inácio Cortez, pela nova sala destinada à advocacia que, em breve, estaremos realizando a sua inauguração, bem como aproveito a oportunidade para reafirmar a nossa confiança no sistema eleitoral brasileiro. Nossa atuação em conjunto visa a democracia e a aplicação das leis”, salientou o presidente da seccional cearense.

Para o presidente do TRE-CE, Inácio Cortez, “A advocacia é um dos pilares da democracia e o Tribunal, como casa da democracia, está de portas abertas para receber advogadas e advogados em um ambiente acolhedor e confortável para todos. Esse acolhimento é uma forma de reconhecer a importância da OAB no processo eleitoral e na nossa sociedade”, destacou o desembargador.