A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), através da Comissão de Direito Sindical e da Comissão de Direito do Trabalho, realizará, no próximo dia 06 de outubro (quinta-feira), às 18h30, palestra sobre o trabalho decente, as transformações sociais ocorridas e suas implicações na vida do trabalhador. O seminário é gratuito e aberto ao público e será apresentado pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Arantes.

A programação conta com a parceria da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 7ª Região (Amatra VII) e da Associação da Advocacia Trabalhista do Ceará (Atrace). As inscrições podem ser feitas pelo site: https://esace.org.br/finalizar-inscricao/

“A palestra trará uma abordagem ampla, que interessa a todos nós trabalhadoras e trabalhadores e também a toda a advocacia cearense, que milita na área do direito do trabalho e sindical. Na ocasião, a ministra vai explanar à luz da Constituição Federal, temas que envolvem segurança no trabalho, controle de jornada, questões salariais e uma série de fatores que determinam se esse trabalho é decente ou não”, explicou a presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB-CE, Jane Calixto.

Sobre a palestrante
Delaíde Alves Miranda Arantes, natural de Pontalina, Estado de Goiás, nasceu em 1.º de maio de 1952. Mestranda da UnB – Universidade de Brasília (Internacionalização, pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela UFG – Universidade Federal de Goiás e em Magistério Superior, Docência Universitária, pela PUC-GO, bacharel em Direito pelo Uni-Anhanguera, Centro Universitário de Goiás.

Desde 2011 no TST, a ministra Delaíde Alves Miranda Arantes integra a 2ª Turma e a SBDI-2 – Subseção II. A ministra também é autora de artigos, matérias e obras jurídicas, entre as quais: Trabalho doméstico – direitos e deveres; Execução trabalhista célere e eficiente – um sonho possível; e Direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores no ensino privado.

SERVIÇO
OAB-CE promove palestra sobre trabalho decente com a ministra do TST Delaíde Arantes
Data: 06 de outubro (quinta-feira)
Local: Plenário da OAB-CE (1º Andar)