Na tarde desta quarta-feira (28/09) ocorreu mais uma solenidade de entrega de carteiras para os (as) recém-aprovados (as) no exame da Ordem. A cerimônia aconteceu no auditório na sede da seccional, sob a condução do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, que entregou 49 carteiras no total.

Durante a abertura do evento, o presidente congratulou os mais novos colegas de profissão, manifestou sua satisfação em recebê-los na seccional e explicou sobre o funcionamento do Sistema OAB. “Estamos felizes em recepcioná-los nesse momento que representa uma importante conquista na vida profissional de vocês. Quero que saibam que essa casa é nossa e vocês poderão contar com todo o suporte que o Sistema OAB oferece para a advocacia cearense ao longo de suas carreiras. Sejam muito bem-vindos!”, celebrou Dantas.

Em seu discurso, o secretário-geral da OAB-CE, David Peixoto, comentou sobre as inúmeras incertezas da profissão e os desafios diários vivenciados no início da carreira, mas certificou que a seccional cearense está muito bem representada pelo presidente Erinaldo, que atualmente também ocupa a posição de coordenador nacional dos presidentes da OAB. “Para quem está chegando hoje na Ordem, eu sugiro que ingressem também nas Comissões Temáticas, estejam presentes na OAB, aproveitem a oportunidade de compartilhar experiências com os nossos colegas e procurem trabalhar com pessoas experientes, porque nós não fazemos nada sozinhos”, aconselhou Peixoto.

Em seguida, o vice-presidente da Caixa de Assistência aos advogados do Ceará (CAACE), Waldir Xavier, apresentou a função da Caixa aos novos integrantes. “Representamos o braço assistencial do Sistema OAB, mas não é aquele assistencialismo pejorativo, pois o nosso desiderato é o atendimento do colega advogado e da colega advogada. E nós temos para isso mais de mil convênios com diversas atividades, serviços e produtos à disposição da nossa classe”, proferiu.

Na oportunidade, o Diretor Tesoureiro da Escola Superior de Advocacia (ESA-CE), Raphael Castelo Branco, apresentou as atividades oferecidas pela Escola. “Uma das mais importantes competências que a nossa vida profissional exige é a constante capacitação, desde os advogados mais veteranos e, principalmente, aqueles que estão ingressando na carreira. Hoje em dia, a nossa ESA, que representa o braço educacional da OAB, tem uma atuação que cobre todas as 17 subsecções do estado do Ceará, procurando assegurar ações acadêmicas, ações de cunho científico e ações que visem fortalecer uma cultura jurídica de qualidade à classe advocatícia”, pronunciou o diretor.

A solenidade contou ainda com a presença do advogado e ex-presidente da seccional cearense, Paulo Quezado, que discursou para o público presente.