O retorno do Pedal Legal foi realizado na noite desta terça-feira (27/09), através de uma iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) em parceria com a OAB-CE, por meio da Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana e da Comissão de Esporte e Lazer.

Participaram do evento o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; o presidente da CAACE, Lucas Asfor; o vice-presidente da Caixa de Assistência, Waldir Xavier; a secretária-geral da CAACE, Francisca Castelo Branco, além de presidentes de Comissões da Ordem, advogados, advogadas e sociedade em geral.

A nova edição do passeio ciclístico foi marcada pela animação de todos os presentes, que celebraram o retorno da atividade que foi idealizada durante a gestão em que o atual presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, esteve à frente da CAACE no triênio 2016-2018.

A concentração do passeio aconteceu na sede da Caixa, onde os mais de 100 (cem) advogados e advogadas e demais participantes puderam desfrutar de uma série de produtos e serviços disponibilizados pela Caixa Assistencial, a exemplo de exames de bioimpedância, massoterapia, aferição de pressão arterial e glicemia, além de distribuição de picolés, barras de cereal, vouchers e outros brindes.

Na ocasião, o presidente da seccional cearense da Ordem, Erinaldo Dantas, parabenizou toda a diretoria e organizadores do evento, que marca o relançamento do Pedal Legal, por possibilitarem a volta dessa ideia da gestão da Nova CAACE. “Aqui temos confraternização, recreação, aliado a muita saúde. Através dessa união da CAACE, juntamente com a OAB, conseguimos dar início ao passeio do Pedal Legal, que deve ser o primeiro de muitos encontros”, declarou.

O presidente do braço assistencial da Ordem, Lucas Asfor, discursou para a advocacia dizendo que o retorno do projeto Pedal Legal é um momento de muita alegria por atender a um pedido quase que unânime da categoria. “Trata-se de uma ação de incentivo ao esporte e, especialmente, à saúde física e mental. Quero agradecer a todos os mais de duzentos inscritos nesta edição, que é apenas a primeira de muitas outras que virão pela frente”, afirmou.

O circuito foi iniciado na sede da Caixa de Assistência em direção à sede da OAB-CE e finalizou com retorno para a sede da CAACE. Durante todo o percurso, os ciclistas contaram com uma estrutura, que contemplou a disponibilização de locação de bicicleta, carro de apoio, puxador e batedores para orientar os participantes, além do acompanhamento integral da ambulância da CAACE durante o trajeto completo, que totalizou 17 km percorridos.

Em breve serão anunciadas novas edições e programações do Pedal Legal.