Na última terça-feira, 13/09, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, apresentou o representante da OAB-CE no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, em Recife/PE, o conselheiro estadual, Igor Rodrigues.  O encontro também serviu para tratar sobre assuntos de interesse da advocacia.

Os representantes da Ordem cearense foram recepcionados pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, o desembargador federal Leonardo Carvalho, além dos juízes auxiliares da presidência, Marco Bruno Miranda, Hallison Bezerra, da diretora-geral do TRF5, Telma Motta, e do advogado, Tito Porfírio.

Entre os assuntos debatidos, durante a visita institucional, foi pautado melhorias do Processo Judicial eletrônico (PJe), como as intimações em diário oficial, o alvará eletrônico e uma nova sala para servir a advocacia no TRF-5.

Para o representante da Ordem cearense, a visita foi marcada pelo diálogo aberto e a representatividade da advocacia previdenciária. “Durante a nossa conversa, pudemos apresentar as nossas demandas e nos colocar à disposição para ajudar no que for preciso. É de muita relevância momentos como este para buscar melhorias para a advocacia”, ressaltou Dantas.

De acordo com o conselheiro da OAB-CE, o encontro foi importante para levar os pleitos da advocacia. “A receptividade do presidente do TRF5, desembargador federal  Edilson Pereira Nobre Júnior, inclusive com o acolhimento de nossas sugestões em prol da advocacia, revela o respeito daquele Tribunal pela advocacia e pela sociedade. A presença de um desembargador representante do quinto constitucional, oriundo da advocacia,  desembargador federal Leonardo  Carvalho, também enriqueceu o momento”, disse Igor Rodrigues.