Na última quinta-feira, 27 de outubro, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou a resolução do Tribunal Pleno nº 16/2022 que determina a retornada da comarca de Ipaumirim a condição de comarca-sede, fazendo com que as comarcas dos municípios de Baixio-CE e Umari-CE fiquem vinculadas a comarca de Ipaumirim-CE. Clique aqui e confira a resolução.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, comemorou a conquista. “Participamos de reuniões para tratar da pauta junto ao TJCE. É com muita alegria que recebemos essa notícia, pois sabemos que isso fará diferença na vida da advocacia da região”, disse o diretor da Ordem cearense.

De acordo, com o presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares, a demanda era um pleito antigo na região. “Desde a gestão do desembargador Washington Araújo, estamos em diálogo com o TJCE. A desembargadora Nailde Pinheiro nos ouviu e fez essa adequação. Gratidão à presidente do TJCE, ao juiz auxiliar, Ricardo Alexandre, e à OAB Ceará por todo o apoio para essa conquista”, afirmou.