O presidente da OAB Ceará e coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB Nacional, Erinaldo Dantas, recebeu uma homenagem pela atuação frente à Ordem, além de sua relação profícua com as Caixas de Assistência de todo o Brasil. A premiação foi entregue pelo advogado e Coordenador Nacional da CONCAD (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, Eduardo Athayde, durante o IV Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, realizado na última sexta-feira (21/10), no plenário da OAB Rio Grande do Norte.

Também foram homenageados (as):  Ana Maria Cavalcanti, ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) e primeira coordenadora mulher do CONCAD; Eduardo Uchôa Athayde, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e coordenador nacional da CONCAD e Simone Oyarzabal assessora especial da CONCAD/FIDA, pelos serviços prestado à advocacia.

Ex-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) durante a gestão 2016-2018, Dantas agradeceu pela escolha para o recebimento do prêmio. “Me sinto imensamente honrado com esta homenagem que enxergo como um reconhecimento por nossa atuação, enquanto diretoria da nossa amada CAACE. Enquanto coordenadoria, seguiremos buscando a unidade em todo o sistema OAB, no intuito de que, de forma conjunta, venhamos a oferecer muito mais serviços para a advogada e o advogado de todo o país”, enfatizou.

Com a presença de presidentes das Caixas de Assistências aos Advogados de todo o país, o IV Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, discutiu assuntos relevantes para a advocacia, como ações de saúde que devem começar a ser executadas a partir de novembro, políticas para mulheres, que foram discutidas na reunião do CONCAD, órgão do Conselho Federal da OAB que congrega as 27 Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil, e ainda o calendário de eventos para 2023.

A reunião também contou com a apresentação do plano de adequação do Sistema de Gestão Documental (SGT), que está sendo implementado gradualmente em todas as seccionais. Ao fim, Eduardo Uchôa Athayde, coordenador nacional da Concad, avaliou o encontro como positivo. “Fomos muito bem acolhidos pela advocacia potiguar. Foi tomada uma série de deliberações no que diz respeito à execução de políticas para mulheres, junto à Concad Mulher. Estamos preparando um calendário para o próximo ano, que foi objeto de análise aqui, e vamos trabalhar a comunicação conjunta, a implementação de políticas de saúde de forma unificada nacionalmente”, concluiu.

Na ocasião, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, foi agraciado com a Medalha Maurício Montanha pela atuação no Conselho Federal. “É com grande regozijo para nós do Sistema OAB encontrar os Presidentes das Caixas de Assistência que detém o grande desafio de providenciar benefícios para toda a advocacia. Temos a certeza de que a batalha dos senhores, é, por muitas vezes, árdua, porém seguiremos atuando em conjunto para que possamos fortalecer as Caixas e todo o Sistema OAB”, afirmou.

*Com informações, OAB RN