Na última segunda-feira (24/10), a diretoria da OAB Ceará foi apresentada ao Projeto-piloto da Subsecção Cariri Oriental intitulado “Guia OAB – Advocacia em Trânsito”. Destinado a promover uma experiência única para advocacia do Cariri Oriental, o projeto foi idealizado pelo presidente da Subsecção, Vicelmo Sales, e proporcionará um dia de imersão para conhecer as instâncias superiores que integram a Justiça cearense, bem como a sede da Ordem cearense.

Participaram do encontro: a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão; o secretário-geral, David Peixoto; o secretário-geral adjunto, Rafael Ponte; a tesoureira da OAB-CE, Camila Fernandes; o tesoureiro adjunto, Thiago Morais; além de representantes da advocacia da região. No ensejo, o presidente da OAB Subsecção Cariri Oriental entregou camisas do projeto para todos os presentes na reunião.

Durante a ocasião, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou a importância de aproximar a advocacia do interior e proporcionar uma oportunidade única. “Será um dia de muito aprendizado e troca de conhecimento. Uma oportunidade para quem está no início da advocacia de conhecer as principais estruturas da Justiça aqui, em Fortaleza”, afirmou.

Vicelmo Sales agradeceu o apoio da OAB Ceará. “Isso é uma forma de valorizar e respeitar a jovem advocacia. Será um momento para conhecer a estrutura das entidades que compõem o poder judiciário cearense. O apoio da OAB Ceará foi essencial para que o projeto virasse realidade. Muito obrigado por todo o apoio”, disse o presidente da OAB Subsecção Cariri Oriental.

Guia OAB – Advocacia em Trânsito

O primeiro grupo de jovens advogados e advogadas que participarão do tour conhecerão, no próximo dia 3 de novembro, o Tribunal de Justiça do Ceará (TRT), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional Federal (TRF), sede da OAB Ceará, e o Fórum Clóvis Beviláqua.

Será disponibilizado um ônibus para acompanhar os participantes do projeto durante todo o percurso. A prioridade das vagas será destinada a jovem advocacia, sendo critério de escolha a data de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. Clique aqui e faça a sua inscrição para participar.

Confira os horários do ônibus e paradas:

Saída – 02/11 às 15h.

Local: Sede da OAB Cariri Oriental.

Parada em Milagres às 15:20.

Parada em Mauriti às 15:50.

Parada em Barro às 16:20.

Retorno de Fortaleza – 03/11 às 17h