A OAB Nacional promoverá, no próximo dia 17 de outubro, às 17h30, uma roda de conversa com o tema “Outubro Rosa e a proteção jurídica aos pacientes oncológicos”, que ocorrerá na sede do Conselho Federal, em Brasília, e terá transmissão ao vivo no canal da OAB Nacional no Youtube. Clique aqui e acesse o canal.

O evento faz parte de uma iniciativa conjunta entre a Comissão Nacional da Mulher advogada, a Comissão Especial de Direito da Saúde, a Comissão Especial de Direito Previdenciário, a Ouvidoria e a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, dedicada a projetos e ações específicas de assistência às advogadas (Concad Mulher).

A roda de conversa contará com uma programação de abertura, introduzida pela secretária geral da OAB Nacional, Sayury Otoni, e a palavra da vice-presidente da Comissão Nacional da Mulher advogada, Rejane Sanchez, seguida do ciclo de debates, sob a mediação da conselheira federal e secretária-adjunta da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Sinya Gurgel, e da conselheira federal e presidenta da Comissão Especial de Direito Processual Penal, Helcínkia Albuquerque.

O primeiro tema “Direitos Trabalhistas da Empregada diagnosticada com câncer” será debatido pela conselheira federal pelo Ceará na OAB Nacional, Ouvidora Nacional da Mulher Advogada e Secretária-Adjunta da Comissão Nacional de Direitos Sociais, Katianne Wirna. Na sequência, a abordagem do tema “Judicialização da Saúde por pacientes oncológicos” estará a cargo da conselheira federal e presidenta da Comissão Especial de Direito da Saúde, Ana Cláudia Pirajá. Por fim, a também conselheira federal e presidenta da Comissão Especial de Direito Previdenciário, Gisele Kravchychyn, discutirá sobre os “Benefícios previdenciários dos pacientes oncológicos”.

SERVIÇO:

Roda de Conversa: Outubro Rosa e a proteção jurídica aos pacientes oncológicos

Data: 17 de Outubro

Horário: 17h30

Local: Sede do CFOAB – Brasília (SAUS Quadra 5 Lote 1 Bloco M – Brasília – DF)

Transmissão ao vivo pelo canal no Youtube: OAB Nacional

*Com informações do Conselho Federal