A conselheira federal e presidente da Comissão Especial de Direito de Família da OAB Nacional, Vládia Feitosa, e a conselheira estadual e vice-presidente da Comissão Especial de Direito das Sucessões da OAB Nacional, Mariana Pedrosa, dirigiram, na última quarta-feira (19/10), o “Encontro de presidentes das Comissões de Direito de Família e Sucessões”, na sede do Conselho Federal, em Brasília.

O evento, que ocorreu de forma híbrida, funcionou como uma troca de experiências e práticas exitosas entre advogados e advogadas de todos os estados do Brasil, com o objetivo de fomentar a valorização da advocacia familiarista e sucessória.

“A sociedade escuta – e quer saber – o que pensa a OAB. E mais do que isso: exige que a Ordem se posicione e atue, tanto na defesa de valores importantes aos cidadãos, como na luta pela valorização da classe. Portanto, é fato que o papel da OAB transcende os muros da entidade, emergindo então a função relevantíssima das Comissões Temáticas, núcleos de estudos e ações que permitem à Ordem o desenvolvimento da cidadania, aproximando a população da advocacia, especialmente, dos colegas que atuam na área familiarista e sucessória”, explicou Vládia Feitosa.

Para Mariana Pedrosa, “Foi um importante momento de troca de experiências e ideias entre colegas advogados e advogadas de todas as Seccionais, visando a valorização da advocacia sucessória e familiarista. Pudemos, ainda, perceber que algumas dificuldades são comuns à maioria das regiões e, a partir desse encontro, poderemos traçar estratégias a nível nacional para auxiliar os Presidentes das Comissões a enfrentá-las e trazer melhorias para a classe”, concluiu a conselheira estadual.

Participaram também: Isabella Paranaguá, presidente da Comissão Nacional de Sucessões, Mara Barros, secretária-geral da Comissão Nacional de Família, bem como as advogadas Cláudia Paranaguá, ex-diretora da Comissão Nacional de Sucessões e Lorena Guedes, ex-presidentes da Comissão Nacional de Família e Sucessões, dentre outros colegas das mais diversas seccionais do país.