Na tarde da última quinta-feira (03/10), o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, realizou a solenidade de entrega de carteira para 46 novos advogados e advogadas cearenses. Clique aqui e confira o álbum completo de fotos do evento.

Dantas iniciou a solenidade saudando os presentes e em sua fala, destacou para os novos inscritos (as), a decisão da OAB Ceará, em congelar a anuidade de 2023. ‘’Congelamos a anuidade de 2023 e pensando na advocacia, ampliamos também os descontos da nossa Escola, visto que somos a única seccional do Brasil que faz cursos gratuitos pela ESA; em geral, no Brasil inteiro esses cursos são pagos, e aqui, mesmo os cursos pagantes dão desconto na anuidade. O único local onde existe essa notoriedade mediante curso é na seccional do Ceará, que está servindo como modelo para outras seccionais’’, disse o presidente da OAB Ceará.

Na sequência, Waldir Xavier, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), listou alguns dos principais benefícios ofertados pelo braço assistencial da OAB. “A Caixa possui milhares de convênios que prestam serviços à advocacia, com benefícios que vão desde RPG a fisioterapia, tudo à disposição dos advogados e advogadas cearenses. Dentro desse aspecto assistencial, a Caixa tem muito a nos oferecer e espero que todos vocês realizem a adesão, visitem nossas redes sociais, nosso site e vejam a pluralidade de produtos e serviços que oferecemos”, concluiu. 

Dando seguimento, Raphael Castelo Branco, diretor tesoureiro da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e coordenador-geral adjunto de Comissões Temáticas da OAB-CE, enfatizou sobre a importância do estudo na trajetória profissional. “É com muita alegria que nós da ESA Ceará, recebemos cada um de vocês. Se tem uma competência que é necessária para o aprimoramento profissional, sem dúvida, é a busca constante pelo conhecimento, independente da área de atuação. Pensando nisso, a Escola, braço educacional da OAB Ceará, proporciona centenas de atividades das mais diversas áreas do conhecimento jurídico, e muitos deles com descontos na anuidade de 2023”, explicou.

Compuseram a mesa: Erinaldo Dantas, presidente da OAB Ceará; Raphael Castelo Branco, coordenador-geral adjunto de Comissões Temáticas da OAB Ceará e diretor tesoureiro da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE); Wyllerson Matias, vice-presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE); Waldir Xavier, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE); Francisca Castelo Branco (Chiquinha), secretária-geral da CAACE; Paulo Quezado, advogado e ex-presidente da OAB Ceará; Adriana Alves, 2ª vice-presidente da Comissão de Estudos em Direito Penal da OAB Ceará e Jorge Luiz Girão Barreto, juiz titular do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. 

CONGELAMENTO DA ANUIDADE

Os pagamentos realizados até o dia 30 de dezembro de 2022, proporcionarão 15% de desconto à vista e a possibilidade de parcelamento em até 4 vezes no cartão de crédito. Já para os pagamentos até o dia 31 de janeiro de 2023, o desconto é de 10%, também podendo ser realizado o pagamento em 4 vezes no cartão de crédito. Pagamentos realizados até o dia 31 de janeiro de 2023 serão sem desconto para o (a) advogado(a) que optar pelo pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou em até 4 vezes no boleto. A deliberação ocorreu durante a 7ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB Ceará, realizada no dia 27 de outubro.

Clique aqui e confira a tabela de anuidades para o exercício de 2023.