Nesta terça-feira (29), a partir das 18h30, no Plenário da OAB-CE, a Comissão de Direito Militar (CDM) em parceria com a Escola Superior de Advocacia e Universidade Federal do Ceará, realizam aula Magna com a presença do ministro do Superior Tribunal Militar e conselheiro do Conselho Nacional de Educação, José Barroso Filho. A apresentação trará como tema “Os desafios do desenvolvimento: a complexa integração entre o político, o social, o econômico e o jurídico”. O evento será híbrido, gratuito e aberto ao público, com inscrições realizadas pelo site: esace.org.br.

Na abertura da programação, o público poderá conferir a apresentação musical da banda de música do Colégio Cívico-Militar Batalha do Riachuelo. A Aula Magna contará com a presença da presidente da Comissão de Direito Militar da OAB-CE, Susi Castro e da vice-diretora da Faculdade de Direito da UFC, Camilla Araújo.

Ao longo deste ano, a CDM buscou nivelar conhecimento sobre a advocacia militarista e promover debates acerca do tema. “Ao todo convidamos 16 grandes pesquisadores e autores atuantes na área e iremos concluir este projeto com a ilustre presença do ministro José Barroso Filho. Esta aula é uma oportunidade ímpar para todos os membros da advocacia cearense e que se interessam pela temática, de estarem mais próximos do Superior Tribunal Militar”, disse Susi Castro.

Serviço:
Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, conduz Aula Magna na OAB-CE
Data: 29/11 (terça-feira)
Local: OAB-CE (Plenário) – Av. Washington Soares, 800 – Guararapes
Inscrições gratuitas pelo site: https://esace.org.br/produto/projeto-atualizacao-com-grandes-autores-em-direito-militar-minicurso-10-10-presencial/