Na última quarta-feira, 09/11, a conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Mariana Pedrosa, participou de uma reunião com o corregedor-geral da Justiça do Estado do Ceará, Paulo Airton Albuquerque Filho, em Juazeiro do Norte, no Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana.

Durante o encontro, a conselheira apresentou as principais reivindicações quanto aos problemas enfrentados pelas Comarcas que compõem a OAB Subsecção Juazeiro do Norte. Na reunião, Pedrosa destacou a importância do diálogo para buscar melhorias. “Falamos sobre a questão da designação de Juízes titulares, garantia de atendimento à advocacia e celeridade processual, além de requerimentos sobre demandas extrajudiciais junto aos cartórios. Reunião produtiva com diálogo e cooperação”, explicou.

O membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (TDP) da OAB-CE, Wanderson Maia, durante o encontro, falou sobre a importância da defesa das prerrogativas. “Ficamos satisfeitos por a Corregedoria ter comtemplado a região do Cariri para fazer essa visita com o objetivo de buscar soluções para as demandas locais.  O grupo fez questionamentos sobre a celeridade processual e esperamos que a corregedoria posso sanar esses problemas”, disse.

Também participaram da reunião, as conselheiras da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Claudênia Costa Luna, Candice Alencar e Maria Aparecida Machado Lima.