Representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), a vice-presidente, Christiane Leitão, esteve presente na solenidade de inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI), Professor Agerson Tabosa Pinto, no bairro Siqueira, em Fortaleza, que ocorreu na manhã desta terça-feira (1/11).

A Escola leva o nome do jurista cearense natural de São Francisco de Uruburetama, atual Itapajé (CE), e professor de Direito do ensino superior, na Universidade Federal do Ceará (UFC), com atuação docente especializada na área de Direito Romano, e em diversas outras universidades da capital cearense, Agerson Tabosa Pinto, falecido em 2011.

“Um enorme privilégio poder participar desse momento de celebração. Parabenizo a Prefeitura de Fortaleza pela qualidade do equipamento inaugurado, bem como pela justíssima homenagem realizada ao professor Agerson, que sempre atuou pela propagação do conhecimento”, comentou a vice-presidente da Ordem cearense.

Prestigiando o evento, o conselheiro federal da OAB pela bancada do Ceará, Hélio Leitão, esteve ao lado da professora Maria Vital e Ana Cristina, respectivamente viúva e filha do homenageado. Também estiveram presentes o prefeito de Fortaleza, José Sarto, representantes da Prefeitura Municipal de Fortaleza, alunos, professores, amigos e parentes do reconhecido professor, que se mostraram entusiasmados com a estrutura e a qualidade do equipamento.