Na tarde da última quarta-feira (16/11), no auditório da OAB Ceará, ocorreu uma nova solenidade para entrega de 44 carteiras da Ordem a jovens advogados e advogadas, que estiveram acompanhados por seus familiares, em cerimônia conduzida pelo presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas.

Durante a solenidade, o presidente explicou aos presentes sobre a estrutura do Sistema OAB, destacando, sobretudo, as atividades direcionadas à parte assistencial, comandadas pela Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), e a parte formativo-acadêmica, capitaneada pela Escola Superior de Advocacia  do Ceará (ESA-CE), que são, segundo Dantas, os dois braços institucionais de sustentação do Sistema OAB.

Representando a ESA-CE, o diretor tesoureiro, Raphael Castelo Branco, parabenizou a todos pelo êxito no exame da Ordem e acolheu os novos profissionais da advocacia apresentando as funções da Escola. “Dentre as várias competências que diariamente são requeridas para o profissional da advocacia, uma das mais importantes é a necessidade de uma capacitação constante, bem como de uma atualização permanente do exercício profissional. E é justamente nessa função e nesse desafio que a ESA-CE se irmana com as outras estruturas do Sistema OAB para proporcionar essa capacitação contínua; com cursos, seminários, congressos virtuais e presenciais, visando o fortalecimento de uma cultura jurídica”, comunicou o diretor.

O diretor tesoureiro da CAACE, Fernando Martins, recepcionou e convidou os profissionais a conhecerem os benefícios da instituição aos (às) recém-aprovados (as) no exame da Ordem. “É importante que saibam que a nossa Caixa de Assistência oferece uma ampla série de serviços, convênios e benefícios à classe advocatícia, a exemplo de atendimentos de fisioterapia, pilates, RPG, convênios com planos de Saúde e uma infinidade de serviços, que é primordial o conhecimento de todos. Todas essas vantagens se realizam para a classe advocatícia porque os advogados aprenderam a lutar pelos seus direitos e pelos direitos de todos”, destacou Martins.

Ao final da solenidade, o presidente procedeu com a leitura do juramento junto aos (às) novatos (as) na advocacia e entregou, individualmente, a vermelhinha a cada um dos jovens profissionais.

Também compuseram a mesa: a vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão; a conselheira federal, pela bancada do Ceará, Vládia Feitosa; o diretor adjunto de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque, e o assessor especial para políticas de previdência social da OAB Ceará, Thiago Albuquerque.