A Subsecção Vale do Salgado da OAB-CE e outros órgãos estiveram acompanhando, na última quarta-feira (09/11), mais uma da série de visitas técnicas que vêm sendo realizadas pelo Ministério Público (MP) às delegacias de Polícia Civil, como parte do controle externo. Desta vez, a inspeção se deu na cidade de Orós, região centro-sul do estado do Ceará.

A advogada Fátima Silva foi designada para representar a diretoria da OAB Vale do Salgado e acompanhou a inspeção. Também estiveram presentes o Promotor de Justiça, respondendo pela comarca de Orós, Leydomar Nunes Pereira; o delegado municipal de Orós, Onielson Salviano de Sousa, representando a Polícia Civil e o comandante do destacamento de Orós, sub-tenente Elioenai Ferreira.

O presidente da Subsecção do Vale do Salgado, Kleber Colares, parabenizou o trabalho de controle externo desempenhado pelo Ministério Público. “Essa atuação é necessária e brilhante. Reitero que a Subsecção da OAB está atuante e pronta para defender os direitos dos cidadãos da nossa região”, disse.