A vice-presidente da OAB-CE e presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Christiane Leitão, compareceu na última quinta-feira (10), à cerimônia de inauguração do Núcleo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. O espaço foi construído com o intuito de acolher vítimas de abuso doméstico, além de oferecer orientações jurídicas para os casos.

No evento inaugural, também estiveram presentes o Coordenador de Comissões da OAB e Diretor Tesoureiro da Escola Superior de Advocacia (ESA), Raphael Castelo Branco; a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Daciane Barreto, a delegada adjunta da Delegacia de Defesa da Mulher, Manuela Lima de Costa, a procuradora do Estado do Ceará e integrante da Comissão de Acolhimento das Mulheres da Procuradoria Geral do Ceará, Ana Luísa Sampaio Siqueira, as advogadas integrantes da Comissão de Acolhimento das Mulheres da Procuradoria Geral do Ceará, Thaís de Oliveira e Carla Lima e a coordenadora de política e cidadania na Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Katarina Brazil, além de professores e representantes de instituições parceiras.

“A violência ainda é muito presente, especialmente em desfavor de mulheres. Estamos unidos para proporcionar às mulheres o conhecimento sobre o tema e o fortalecimento de sua rede de apoio. Essa inauguração é muito importante para proporcionar suporte e atendimento para a sociedade civil”, comentou Christiane Leitão.

A obra é resultado de um projeto do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Estácio do Ceará e é localizada na Unidade Parangaba. A comunidade terá acesso aos serviços oferecidos pelo núcleo gratuitamente, que funcionará nas dependências NPJ, localizado na Avenida Senador Fernandes Távora, 137, bloco B. O agendamento do atendimento pode ser feito pelos telefones (85) 3194-9627 ou (85) 97401-5839.