Na última segunda-feira (12/12), a OAB Ceará participou de uma reunião com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Na pauta, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e o presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares, apresentaram demandas visando melhorias no sistema judiciário da região.

“Trouxemos números que validam a nossa solicitação pela permanência da Comarca de Orós. Essa é uma luta antiga da subsecção em conjunto com a advocacia da região e vamos continuar buscando a conquista do pleito. No ensejo, também solicitamos um juiz titular para a Comarca de Ipaumirim e tratamos sobre os detalhes para a construção do novo Fórum da região”, comentou o presidente da OAB Vale do Salgado, Kleber Colares.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, agradeceu pelo absoluto diálogo do TJCE com a Seccional Cearense e enfatizou a importância do pleito. “Estamos todos olhando na mesma direção. Queremos um Poder Judiciário mais eficiente e, por isso, estamos aqui hoje, repassando nossos pleitos em busca de melhorias”, afirmou.

A desembargadora Nailde Pinheiro recebeu a demanda com atenção e aproveitou para convidar os presentes para a solenidade de reinauguração do Fórum de Orós, que acontecerá no mês de janeiro de 2023 e contará com a presença do cantor e compositor Raimundo Fagner.

Participaram da reunião: O presidente da OAB-CE, erinaldo Dantas, Klber Colares; os advogados Fátima Silva e Pedro Felipe. A vice-prefeita de Orós, Geane de Oliveira e o ex-prefeito de Orós, Simão Pedro Alves. A Juíza auxiliar do TJCE, Flávia Setúbal também esteve presente.