O Conselheiro Federal e ex-presidente da OAB-CE, Hélio das Chagas Leitão Neto, foi designado, na quinta-feira (01), para integrar o Conselho Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A indicação veio do Presidente do Conselho Federal da Ordem, José Alberto Simonetti e é referente ao biênio 2022-2024. Clique aqui para conferir a portaria nº 2231/2022 e o ofício n° 963/2022.

Em toda sua história da advocacia, Hélio Leitão sempre buscou lutar e promover inclusão e diversidade nas pautas. De acordo com o Conselheiro Federal, “hoje, vemos ataques aos Direitos Humanos, partindo, muitas vezes, de pessoas que deveriam promovê-los e respeitá-los. A OAB estará sempre ao lado da constituição e do povo brasileiro, de modo que possamos construir uma agenda inclusiva”.
José Alberto Simonetti afirmou estar honrado de indicar o ex-presidente como representante da Entidade. “Certo de contar com a sua colaboração, apresento votos de pleno êxito no cumprimento das missões do encargo, ao tempo em que renovo protestos de elevada estima e distinta consideração”, disse o Presidente do Conselho.

Hélio Leitão, recentemente, lançou a obra “Crianças e Adolescentes Vítimas da Ditadura”, com o intuito de denunciar e fazer justiça às vítimas deste período.