A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, em conjunto com a Comissão da Mulher Advogada (CMA), Comissão de Direito Penitenciário (CDP), Comissão de Direitos Humanos (CDH), Comissão de Segurança Pública (CSP) e a Comissão de Promoção da Igualdade Racial (CPIR), manifestam seu apoio e solidariedade à defensora pública e 2ª vice-presidente da CMA, Aline Lima de Paula Miranda,  que vem sofrendo ataques violentos e invasões virtuais em virtude da manifestação de opinião sobre a atual gestão da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (SAP), divulgada em seu perfil de redes sociais.

A liberdade de manifestação, de forma responsável e não violenta é imprescindível para a manutenção da democracia e legitima a própria existência da República. É um direito fundamental que precisa ser protegido.

A Ordem dos Advogados do Ceará, presta solidariedade à defensora pública e reitera o repúdio a qualquer ato de violência que impeça ou contrarie a liberdade de expressão e que venham a comprometer a pluralidade de pensamentos.

 

Assinam a nota:

A presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará

A Comissão da Mulher Advogada (CMA)

A Comissão de Direito Penitenciário (CDP)

A Comissão de Direitos Humanos (CDH)

A Comissão de Segurança Pública (CSP)

E a Comissão de Promoção da Igualdade Racial (CPIR)