Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), esteve presente na sede da Polícia Federal do Estado do Ceará (PFECE), em Fortaleza, no dia 19 de dezembro, em reunião junto à superintendência do órgão de segurança, a fim de realizar as últimas tratativas para a inauguração da sala da advocacia na sede do órgão.

O superintendente da Polícia Federal do Ceará, Rodrigo Carneiro Gomes, e o delegado de polícia, Alan Ramos, receberam os membros da comitiva da OAB-CE, nas figuras do presidente da seccional, Erinaldo Dantas; da vice-presidente da Ordem cearense, Christiane Leitão; do secretário-geral adjunto, Rafael Ponte; do diretor adjunto de prerrogativas, Márcio Vitor Albuquerque; da conselheira seccional, Eliene Bezerra e do conselheiro jovem, Jerônnico Cândido. O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Waldir Xavier, também esteve presente no encontro.

Dantas aproveitou para celebrar a conquista da sala direcionada à advocacia cearense. “Estamos celebrando uma importante vitória, de um pleito já antigo da nossa classe, e agradecemos o diálogo e a cooperação da superintendência da PF em escutar e atender as nossas necessidades com a concessão dessa sala de apoio exclusiva. Aproveito também para parabenizar, em nome da Ordem cearense, a atuação da PF na condução dos trabalhos durante o processo eleitoral de 2022”, declarou o presidente da OAB-CE.

Rodrigo Carneiro Gomes agradeceu a parceria da OAB Ceará e destacou a importância do diálogo. “Estamos sempre abertos ao diálogo e visando encontrar melhorias para todos que transitam em nossa sede. Inicialmente, estamos disponibilizando uma sala de apoio localizada no andar térreo de nossa atual sede, mas, futuramente, já está em nossos projetos um espaço maior e melhor estruturado para atender a advocacia”, comentou o superintendente da Polícia Federal.