Foi realizada, nesta segunda-feira (19/12), a última solenidade de entrega de carteiras para 61 novos(as) advogados(as) do ano de 2022, no auditório da OAB Ceará. Clique aqui e confira o álbum de fotos do evento.

Em uma cerimônia conduzida pelo presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, também compuseram a mesa a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, o Coordenador Adjunto das Comissões, Raphael Castelo Branco, o Secretário-Geral Adjunto e corregedor da OAB-CE, Rafael Ponte, o Secretário Geral da Ordem, David Peixoto, o Diretor Adjunto de Prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque e o ex-Presidente da Seccional cearense, Paulo Quezado.

No discurso de abertura, Dantas frisou a importância da Ordem para o exercício da advocacia. “Se a gente não tivesse a OAB, dificilmente conseguiríamos exercer a nossa profissão. Somos no meio da justiça, os únicos profissionais que não recebem salário. Qual nossa única remuneração? Os honorários. Se não fosse pela OAB nem isso a gente conseguiria receber. A OAB que regula tudo, estabelece limites, direitos e vantagens”, ressaltou o presidente.

Muitos dos benefícios ofertados pelo Sistema OAB são obtidos através da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE). Como presidente da CAACE na gestão 2016-20218, Erinaldo Dantas, também apresentou aos novos advogados(as) sobre o que podem garantir, como mais de 800 descontos em estabelecimentos nas mais diversas searas, atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, massagem, dentre outros.

Outro ponto abordado durante o discurso foi a democratização do exercício da advocacia. “Esse é um fator prioritário pela OAB-CE. Este é o quarto ano consecutivo na qual a anuidade se mantém a mesma e a previsão é de que o preço siga congelado pelo restante da gestão 2022-2024. No mesmo sentido, vamos ampliando as ações e serviços ofertados, como a construção de quatro sedes próprias no interior do estado”, ressaltou Erinaldo Dantas.

Outro importante fator de facilidade para o pagamento da anuidade são os descontos promovidos pelos cursos da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE). O diretor tesoureiro da entidade e também coordenador adjunto das Comissões Temáticas, Raphael Castelo Branco, relatou a atuação que vem sendo desenvolvida. “Temos inúmeros eventos na ESA, congressos, seminários e cursos. Todos visando trazer uma capacitação melhor aos advogados do Ceará todo, lembrando sempre da paridade de gênero e de forma inclusiva e descentralizada. Acessem nosso site e redes sociais para ficarem por dentro de todas as nossas novidades. Capacitação sempre é o pontapé para grandes conquistas”, comentou.

A cerimônia foi encerrada de forma calorosa, com música e abraços, para celebrar mais um ano de muitas realizações na Ordem e para a advocacia cearense.