O auditório da Seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil foi espaço para mais uma solenidade de entrega de carteiras a 47 recém-aprovados (as) no Exame da Ordem, na tarde da terça-feira (06/12). O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, conduziu a cerimônia e recepcionou os convidados, que estavam acompanhados de seus amigos e familiares.

Durante a abertura da solenidade, o presidente realizou uma espécie de visita guiada na sede, explicando sobre os serviços oferecidos nas dependências da seccional, que são para uso exclusivo da advocacia, tais como o certificado digital, a sala de atendimento do INSS e a sala de estudos. Na ocasião, também aproveitou para apresentar o funcionamento do Sistema OAB, visando dar conhecimento e compreensão da organização aos novos integrantes da Ordem.

Tratando sobre a parte formativa e educacional da seccional, Dantas comunicou que a Escola Superior de Advocacia (ESA-CE) existe para garantir o aperfeiçoamento formativo e a capacitação da advocacia, tendo em vista que se trata de uma profissão que exige uma atualização constante, considerando as alterações legislativas e mudanças na sociedade. O presidente também explicou que a CAACE representa o braço assistencial da Ordem e apresentou a grande quantidade de serviços e benefícios que a Caixa disponibiliza aos (às) advogados (as), a exemplo de profissionais de odontologia, fisioterapia, e fonoaudiologia, além de possuir mais de mil convênios em todo o estado.

Ao final da sessão, o juramento foi lido pelo presidente Erinaldo, repetido em conjunto pelos (as) jovens advogados (as), que foram convidados individualmente ao centro do auditório para recebimento da “vermelhinha”.

A mesa esteve composta pela vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão; pelo secretário-geral da seccional, Davi Peixoto; pela conselheira estadual da Ordem, Ana Paula Rocha; pelo vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Waldir Xavier; pelo diretor tesoureiro da Escola Superior de Advocacia (ESA – CE), Raphael Castelo Branco; pela secretária da CAACE, Francisca Castelo Branco e pela presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-CE, Vanessa Oliveira.