Nesta segunda-feira (9/1), a OAB Ceará participou da solenidade de reinauguração do Fórum Eliete Lopes Vianna, na Comarca de Orós. As melhorias contemplam a revitalização geral na estrutura do prédio, incluindo criação de rampa para acessibilidade, bem como modernização na climatização do ambiente interno e organização de mobiliário.

A abertura contou com a Orquestra da Fundação Social Raimundo Fagner realizou uma apresentação com 30 jovens atendidos pela instituição no município. Na sequência, a condução do evento foi realizada pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Também compuseram a mesa, a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, o prefeito de Orós, José Rubens Lima Verde, os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, e Paulo Régis Machado Botelho, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, e o cantor e compositor Raimundo Fagner.

Estiveram presentes da OAB-CE, o secretário-geral adjunto, Rafael Ponte, o diretor tesoureiro adjunto, Thiago Morais, o diretor adjunto para a jovem advocacia, Bruno Ellery, o presidente da OAB Subsecção Vale do Salgado, Kleber Colares, o presidente da OAB Subsecção Itapipoca, Niefson Bruno, o presidente da OAB Canindé, Neudson Moreira, o presidente da OAB Cariri Oriental, Vicelmo Sales, o presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Francivaldo (Vavá Lemos), o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Alexandre Maia, e a ex-presidente da OAB Canindé, Roberta Félix. Também participaram o juiz Ricardo Alexandre Costa, auxiliar da Presidência do TJCE, o secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Pedro Sampaio, o presidente da Câmara Municipal de Orós, Francisco Samuel Nascimento Romão, vereadores e advogados(as) da região.

TÍTULOS

Na ocasião, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e o cantor e compositor Raimundo Fagner, foram agraciados com o título de cidadãos oroenses, pela Câmara Municipal de Orós.