Abrindo as festividades do ano, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará na gestão 2022-2024 convida V.Exa. para o ato solene em celebração dos 90 anos de criação da entidade, a ser realizado neste sábado, 07 de janeiro de 2023, às 9h, na Praça do Ferreira.

A data é marcada com base no livro histórico da ata de criação, que reúne cerca de 150 páginas escritas à mão e rubricadas pelo advogado Edgar de Arruda, e contém os primeiros registros da Ordem cearense datado de 7 de janeiro de 1933 a 15 de setembro de 1941. Sua primeira reunião para início à instalação da entidade aconteceu com a presença dos advogados Edgar de Arruda, José Martins Rodrigues e Clodoaldo Pinto, no Solar do Pachecão, antigo prédio que funcionava a sala de audiências do Foro da Comarca de Fortaleza.

De acordo com trechos da Ata, “no dia 7 de janeiro, o relógio da Coluna da Hora da Praça do Ferreira assinalava catorze horas, e o presidente da época, Edgar de Arruda, juntamente, com os advogados, José Martins Rodrigues e Clodoaldo Pinto, reuniram-se pela primeira vez para o início da instalação da OAB, no Solar do Pachecão, prédio antigo que ficava no lado norte da Praça do Ferreira. Assim, iniciava a história da nossa Ordem que há 88 anos vem trabalhando firme em prol da sociedade e advocacia”.

Venha comemorar esta marco tão especial para a advocacia e toda a sociedade cearense.

Contamos com a sua presença!