O advogado Daniel Holanda Ibiapina (OAB/CE 23644) foi nomeado, na sexta-feira (13), ao cargo de coordenador estadual adjunto de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará. A indicação se deu através da portaria Nº 002/2023, assinada pelo Presidente da OAB-CE, José Erinaldo Dantas e pelo Secretário-Geral Adjunto, Rafael Ponte.

Honrado, Daniel Ibiapina agradeceu pela nomeação. “É um cargo de extrema relevância e importância para a nossa instituição. Agradeço ao Presidente da OAB CE, Dr. Erinaldo Dantas, o Secretário-Geral Adjunto, Dr. Rafael Ponte e ao Coordenador Estadual, Dr. Fábio Costa, pela confiança na missão que foi outorgada”, afirmou.

O novo coordenador estadual adjunto destacou a importância da fiscalização no meio virtual, dentre as ações da Coordenação Estadual de Fiscalização. Devido ao surgimento e difusão de novas plataformas e mecanismos, os advogados estão se utilizando cada vez mais das ferramentas tecnológicas para exercer a profissão. “Será um dos focos da gestão orientar os colegas advogados(as) sobre o uso dos recursos tecnológicos para divulgação do marketing jurídico. É importante destacar que o advogado pode divulgar conteúdos jurídicos com natureza informativa”, destacou.

Ligada à Secretaria Geral-Adjunta, a Coordenação Estadual de Fiscalização trabalha para coibir violações das legislações penais brasileiras e de preceitos ético-disciplinares, previstos no Estatuto da OAB. “A nomeação, portanto, vem para fortalecer a coordenação da Ordem, atuando diretamente para a orientação e fiscalização do exercício da advocacia”, informou Rafael Ponte.

Clique aqui para ter acesso à portaria Nº 002/2023.