Na Ordem, as ações de interiorização não param! Foi realizada, na última sexta-feira (13/01), uma reunião, na sede da OAB Subsecção Inhamuns, para debater os últimos detalhes para a inauguração da Faculdade Aberta do Direito, no município de Tauá/CE.

Participaram do encontro a Presidente da OAB Subsecção Inhamuns, Ronisa Freitas, a diretora tesoureira da Subsecção Inhamuns, Nathalia Mota, a Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, a Secretária de Orçamentos e Finanças do Município e ex-Presidente da Subseção, Regina Gonçalves, e o representante da Escola Aberta de Direito (EADir), o professor Thiago Albuquerque.

No local, será oferecido um curso de graduação e uma pós-graduação em Direito, ambos presenciais, com previsão de que, futuramente, cursos de outras áreas sejam incluídos na grade. O intuito é que a Faculdade possa fornecer um enfoque e, consequentemente, uma valorização da advocacia local.

Para a presidente da Subsecção, a instalação da Faculdade Aberta do Direito proporciona à região uma perspectiva de avanços. “Essa ação é aceno muito firme e forte de desenvolvimento econômico em vários setores no município, que certamente, caminha para se tornar um polo universitário no sertão central”, disse Ronisa Freitas.

Segundo Ronisa Freitas, o próximo passo será um encontro com o Secretário de Educação do Município de Tauá, João Álcimo, para tratar da minuta do convênio com a Prefeitura, que também cederá salas de aula para serem utilizadas pela EADir. Logo em seguida, o projeto segue para o Ministério da Educação.

A inauguração está programada para o ano de 2024. A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, destaca os esforços para atrair cursos de nível superior em diversas áreas como forma de oferecer opções para a população da Região dos Inhamuns.