Na última segunda-feira (09/01), uma comitiva da seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) realizou uma visita ao local onde está sendo construída a futura sede da subsecção Vale do Salgado da OAB-CE. O edifício em construção está situado na Rua Samuel Antero, S/N, Novo Centro, localizado na cidade de Icó, interior do estado do Ceará.

Na ocasião, o engenheiro responsável pela obra apresentou o andamento da construção, demonstrando o estágio da atual estrutura da nova edificação. Considerou que o ritmo da obra está adiantado e que há expectativa para que a nova sede seja entregue até o final do ano de 2023 para a advocacia.

A vice-presidente da OAB Secção Ceará, Christiane Leitão, que esteve presente na visita, disse que esse momento é de muita satisfação, pois “a construção de uma sede própria de subsecção, como agora a do Vale do Salgado, representa uma conquista importante para toda a advocacia cearense, que passa a contar com mais um equipamento da Ordem bem estruturado voltado a beneficiar os nossos colegas advogados e advogadas”, comentou.

Para o presidente da subsecção OAB Vale do Salgado, Kléber Colares, a advocacia da região está entusiasmada e agradecida com a conquista da nova sede. “Para nós, essa vitória revela a sensibilidade por parte da atual gestão em fortalecer a advocacia do interior do estado e nós, que atuamos nesta região que contempla os municípios de Icó, Orós, Cedro, Lavras da Mangabeira, Ipaumirim, Baixio e Umari, só temos a ganhar com as melhorias que estão se solidificando em nosso território profissional”, destacou Colares.

SOBRE

A Pedra Fundamental da Nova Sede da Subseção do Vale do Salgado foi lançada em julho de 2021, com a presença do presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, do Procurador do Município de Icó, Fabrício Moreira, e dos dirigentes da OAB Vale do Salgado, logo após o recebimento da escritura pública de doação de terreno, através do presidente da subsecção Kleber Colares, concedida pela Prefeitura Municipal de Icó, destinada para a construção da nova sede da Subsecção.