Neste ano que carrega o importante simbolismo de celebrar o aniversário de noventa anos da Ordem cearense, a OAB Ceará estará promovendo um calendário de ações para enaltecer a data em todo o estado. Pensando nisso, o presidente da OAB Secção Ceará, Erinaldo Dantas, esteve reunido com a vice-presidente da seccional, Christiane Leitão; o diretor adjunto de prerrogativas, Márcio Vitor Albuquerque; os presidentes das subsecções de Itapipoca, Vale do Salgado e Juazeiro do Norte, respectivamente Niefson Bruno, Kleber Colares e Francivaldo (Vavá) Lemos, e a conselheira federal da OAB pela bancada do Ceará, Vládia Feitosa, para dar início ao planejamento para o ano de 2023. No ensejo, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) também compareceu na figura da secretária-geral, Francisca Castelo Branco e do diretor tesoureiro, Fernando Martins.

Para o presidente Erinaldo Dantas, esse é o momento de “organização e planejamento. A gestão 2022-2024 vem buscando assegurar mais investimentos e conquistas à advocacia, visando inovação, paridade e mais oportunidade, em especial, para os jovens profissionais. Estamos, através do diálogo com todos os nossos representantes do estado, promovendo um gerenciamento organizacional, principalmente em se tratando de um ano que possui um grande simbolismo para todos nós que fazemos parte da Ordem cearense. Tenho certeza que muitos benefícios, serviços e eventos serão ofertados”, destacou.

A vice-presidente da seccional, Christiane Leitão, idealiza em conjunto com a diretoria, a organização de uma série de eventos e ações dedicados a celebrar a data de aniversário da instituição, que deverá se estender ao longo deste ano inteiro. A advogada também aproveitou para esclarecer que “o corrente ano de 2023 será marcado pela consolidação do alinhamento das nossas ações em plena consonância com o Conselho Federal, nossas 17 Subsecções, CAACE e ESACE”, considerou.

O presidente da subsecção Juazeiro do Norte e também coordenador do colégio de presidentes e subsecções da OAB Ceará, Francivaldo (Vavá) Lemos, destacou que muitas conquistas e realizações estão por vir em favor de toda a classe advocatícia. “As coordenações dos Colégios de presidentes nacional e estadual, em conjunto com a coordenação de interiorização, promoverão muitas ações para toda a advocacia brasileira, sobretudo a cearense. Já estamos seguindo com projetos para construção de novas sedes, reformas de salas e grandes eventos em prol da classe. Sem dúvidas, com o diálogo e a união que estamos tendo, nossa advocacia interiorana terá ainda mais melhorias”, garantiu.