A Comissão de Educação e Cidadania (CEC) da OAB-CE, representada pela presidente, Sônia Cavalcante, e pela primeira vice-presidente, Jéssica Araújo, esteve reunida, na manhã da última sexta-feira (3), com a orientadora da Célula de Mediação Escolar e Cultura de Paz  (CEMEP) da Secretaria da Educação, Betânia Gomes, para discutir o apoio da Comissão a futuros projetos envolvendo o combate da violência nas escolas.

O encontro foi uma iniciativa da CEC, com o intuito de conhecer as ações e propostas da Célula de Mediação Escolar e Cultura de Paz. “Faz parte do plano anual de metas da nossa comissão, essas ações voltadas para prevenção à violência no ambiente escolar. Através do diálogo com a SEDUC, podemos saber se nossas ideias estão de acordo, para que os resultados sejam mais efetivos”, disse Sônia Cavalcante.

Betânia Gomes reforçou a importância que o apoio da OAB traz aos projetos. “A Comissão tem todos os elementos para ajudar nesse debate da violência nas escolas. Possuem o conhecimento jurídico e a capacidade de potencializar o trabalho, através de palestras e ações sobre bullying, violência sexual, etc”, disse a representante da SEDUC.

A reunião seguiu como o primeiro passo de um futuro de ações conjuntas entre os órgãos. “Estreitamos os laços, e fortalecemos projetos, para que, em breve, possamos melhorar a realidade das nossas escolas”, celebrou a presidente da CEC.