O secretário-geral adjunto e corregedor da Ordem dos Advogados do Brasil– Secção Ceará (OAB-CE), Rafael Ponte, recebeu no dia 27 de janeiro o título de cidadão camocinense, conferido pela Câmara Municipal de Vereadores de Camocim. A honraria foi proposta pelo vereador Mário Roberto (PCdoB), e visou homenagear os trabalhos desenvolvidos pelo advogado na cidade, especialmente na defesa dos interesses da sociedade.

Durante a solenidade, Rafael Ponte agradeceu a homenagem e se comprometeu em continuar atento às necessidades do município. “Mais uma vez reafirmo minha gratidão aos vereadores de Camocim e aos advogados e advogadas, pois esse título reflete no trabalho realizado em prol da classe, principalmente pela união dos colegas e da participação voluntária de todos que compõem a OAB-CE. Estou lisonjeado e feliz, pois essa comenda também foi entregue ao meu pai, aqui nesta Casa, em 1998. Continuo à disposição do povo de Camocim, para honrar a homenagem a mim concedida”, declarou.

Na ocasião, também foram agraciados com o título o Bispo diocesano, Dom Edmilson; o advogado Francisco Alencar Martins e o ex-juiz do município de Camocim, Hugo Gutparakis de Miranda.

Estiveram presentes na cerimônia a prefeita do município de Camocim, Maria Elizabeth Magalhães; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Camocim, Emanuel Vieira, o advogado e membro do TDP, Zenilson Coelho; o vereador autor do requerimento e advogado, Mário Roberto; os vereadores e advogados Rosivan Nascimento e Marcos Coelho; a ex-prefeita de Camocim, Mônica Aguiar; o deputado estadual Sérgio Aguiar; a delegada da OAB, Karolina Rodrigues; o delegado regional de Polícia Civil, Adriano Vasconcelos; o subcomandante da PM, tenente Flávio Araújo; o procurador geral do município, Alexandre Maia; o vice-prefeito de Massapê,Luís Carlos; e o delegado de polícia civil e pai de Rafael Ponte, Herbert Ponte.