A primeira reunião dos presidentes de comissões do ano de 2023 da OAB Subsecção Sertão Central ocorreu na última sexta-feira (03/02), em Quixadá, e foi conduzida pelo vice-presidente subseccional, Jorge Chagas, na condição de presidente em exercício. Contando com a presença da diretoria da OAB Sertão Central, representada pela secretária-geral, Emanuele Nobre, a secretária-geral adjunta, Zhandra Gomes, e o tesoureiro, Marcelo Ortiz, o encontro contou, ainda, com a participação virtual da vice-presidente e coordenadora geral de Comissões da OAB Ceará, Christiane Leitão, e do secretário-geral adjunto da seccional, Rafael Ponte.

Na ocasião, cada presidente das nove comissões presentes manifestou as ideias e projetos que planejam executar durante o corrente ano, destacando dentre elas, uma série de atividades como palestras, programas e cursos que auxiliarão tanto a classe advocatícia quanto a população civil da região. Além disso, também esteve em pauta o aniversário de noventa anos da OAB Ceará e a organização de um calendário de eventos a serem desenvolvidos junto às comissões.

O presidente em exercício da subseccional, Jorge Chagas, considera assertivo esse momento de articulação e alinhamento celebrado entre os (as) advogados (as) presidentes das comissões da OAB Sertão Central e a coordenadora geral de Comissões da OAB-CE, Christiane Leitão. “Tivemos a oportunidade de nos reunirmos e, juntos, discutir diversas pautas importantes para aperfeiçoar o trabalho de nossas comissões, traçamos um calendário de eventos para o ano de 2023 e, portanto, avalio de uma forma muito positiva o encontro”, pontuou.

Comissões participantes:

COMISSÃO DE DIREITO EMPRESARIAL: FRANCISCO VALDOVIR HOLANDA DE ALMEIDA
COMISSÃO DE DIREITO DE FAMÍLIA: CIBELE FAUSTINO DE SOUSA
COMISSÃO DE APOIO AO ADVOGADO EM INÍCIO DE CARREIRA: KÁTIA MARINHO BARROS
COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO E ASSISTÊNCIA SOCIAL: MARIA DIAMANTINA BESSA DE ARAÚJO
COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA: EMANUELE FERREIRA NOBRE
COMISSÃO DE DIREITO PENITENCIÁRIO: ALINE CYNARA MAIA QUEIROZ
COMISSÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO: KELLY MARINHO BEZERRA
COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS: HIÊDA VERAS DE OLIVEIRA
COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER: NELSON COSTA