O advogado e professor de Direito, Martônio Mont’Alverne Barreto Lima, lança na próxima sexta-feira, 31 de março, o livro intitulado “Supremo Tribunal Federal: Prússia contra Reich”, com a presença de Pedro Serrano, professor e crítico da lógica judicial. O lançamento acontecerá às 19h, no Teatro da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Celina Queiroz, e será aberto ao público.

A obra faz parte de um estudo relacionado com o comportamento dos tribunais do Poder Judiciário em momentos de crises e instabilidades e tem como inspiração o famoso julgamento “Prússia contra Reich”, que dá nome ao livro, ocorrido na Alemanha de 1932. O autor busca esclarecer essas questões a partir de um paralelo entre o referido julgamento alemão de outubro de 1932 e as vivências experimentadas na América Latina e no Brasil, após a constituição de 1988.

O livro de Martônio Mont’Alverne foi publicado pela Editora Contracorrente e o autor defende na obra que os limites da democracia precisam ser respeitados e mantidos em nome do constitucionalismo democrático.

Lançamento livro “Supremo Tribunal Federal: Prússia contra Reich”
Data: 31 de março de 2023
Local: Teatro Celina Queiroz – Universidade de Fortaleza (UNIFOR)