O advogado José Bonfim de Almeida Júnior (OAB-CE: 15.545) foi nomeado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, para exercer a função de presidente da Comissão de Direito Municipal (CDMUN) da OAB-CE. A decisão foi confirmada no último dia 10 de maio, através da portaria de N° 95/2023. Clique aqui e confira. 

Bonfim é bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), com pós-graduação em Gestão Educacional (Universidade de Santa Catarina), especialista em Direito Constitucional pela Universidade de Pisa, Itália, pós-graduado em Direito Público Municipal (Universidade Católica de Salvador, Bahia) e mestrando em Direito Constitucional (Unichristus, Fortaleza).

O advogado agradeceu pela nomeação. “Agradeço imensamente ao nosso presidente Erinaldo Dantas e toda a diretoria da OAB-CE pela designação, e estendo ainda ao meu antecessor, Geraldo Holanda que conduziu os trabalhos da Comissão de forma muito especial. Espero poder corresponder às expectativas e realizar um belíssimo trabalho em conjunto com a Comissão e todas as outras Comissões da OAB-CE”, disse. 

Júnior explicou sobre os objetivos a serem realizados pela Comissão. “Uma das nossas metas para essa gestão é o resgate do protagonismo da bandeira do municipalismo no nosso solo cearense, também congregar as Comissões de Direito Municipal existentes nas Subseções e suscitar sua criação naquelas que ainda não possuem. Iremos também trazer a ampliação do número de integrantes da CDMUN, estimulando sua capilaridade estadual”, complementou.