A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) destinou o último sábado (6) às mães advogadas, em um evento comemorativo, no Shopping Iguatemi Bosque. Na ocasião, foram ofertados serviços de saúde e estética, além de sorteios de diversos vouchers e distribuição de brindes. A ação foi uma parceria com a OAB-CE, representada por várias profissionais membros da entidade, incluindo a vice-presidente da Ordem, Christiane Leitão.

Dentre os serviços oferecidos, estavam inclusos música ao vivo, manicure, pedicure, massagens, design de sobrancelhas, aferimento da pressão arterial, além de sorteios de óculos, acessórios, cosméticos, doces, entre outros.

Sendo um sucesso de público, a realização do evento foi exaltada por Christiane Leitão, que reforçou a importância da união entre os braços da Ordem. “Foi maravilhoso e mostrou o quanto é importante essa parceria entre OAB, CAACE e ESA-CE. Mais do que nunca estamos trabalhando pela advocacia de uma forma unida, organizada e pensando nas necessidades de cada grupo. Só temos a ganhar com esse diálogo”, afirmou a vice-presidente da OAB-CE, que, na ocasião, estava no exercício da presidência da entidade.

Para a vice-presidente da CAACE, Francisca Castelo Branco (Chiquinha), comemorações como esta, que celebram a maternidade, são fundamentais no contexto do direito. “É uma profissão muito pesada e as mães advogadas têm um desafio a mais para enfrentar. O descrédito, por serem mulheres, e mais, por terem filhos. Sempre nos provamos e seguiremos assim. Esse evento foi pensado como uma pequena recompensa, um descanso merecido”, afirmou Chiquinha.

Iniciativas como esta, de assistência e amparo à classe, fazem parte do plano da CAACE e seguirão presentes durante toda a gestão, conforme explica Fernando Martins. “O nosso plano primordial é o de prestar serviços à advocacia, atingindo o maior número de pessoas. Seja relacionado à saúde mental, às pessoas do interior, à causa das mulheres, das pessoas LGBTQIA+, dentre outros. É a CAACE perto do advogado”, informou o tesoureiro da Caixa.

O evento contou com o apoio dos grupos Drogasil, Cabana Del Primo, BotoClinic, Grupo GEPPOS, Speculari, Johnny Rockets, Outback, GiOlaser, CTG, Bourbon, Casa Bouducco, You be. Work, Eu VUT, FisioBeach, Dondoca’s, Sam’s Club e da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-SP.