Na última segunda-feira, 29/05, o Instituto dos Advogados do Ceará (IAC) realizou a posse de quatro novos membros, no Plenarinho da OAB Ceará. Na oportunidade, o presidente do Instituto, João de Lemos, destacou a importância histórica do IAC. “Ao longo dos noventa anos de existência deste Instituto, ocorreram obstáculos, mas, também, muitas vitórias.  Somos a Instituição mais antiga do Estado do Ceará que abriga advogados e advogadas e muito me honra fazer parte dessa instituição”, disse.

Na ocasião, a vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, destacou que “o IAC é a entidade responsável pela criação da nossa Ordem. Ao longo dos anos, caminhamos lado a lado sempre em busca de melhorias para a nossa classe. É uma grande felicidade receber novos membros que ajudam a manter sempre viva a memória do Instituto”, disse.

Representando o Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), o membro efetivo Hélio Leitão, também Conselheiro Federal da OAB-CE, na solenidade, comentou sobre o regaste histórico. “O IAC e a história da advocacia estão entrelaçadas e marcada por grandes momentos. É ótimo saber que os novos empossados irão contribuir para os trabalhos, sempre levando o legado do IAC à frente”.

O presidente do IAC apresentou aos novos empossados o livro “Novas Perspectivas da Advocacia”. A obra é uma celebração aos 90 anos de fundação do IAC, composta por artigos com assuntos focados em educação e ensino jurídico.

A publicação foi elaborada pelo Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil (IAB), sob a coordenação dos membros da Diretoria – Hélio Gomes Coelho Junior, Carlos Eduardo Behrmann Rátis Martins, e Gilberto Lopes Teixeira. Como explica a coordenação do livro, a obra “é fruto de sugestões dos presidentes que compõem o Colégio de Presidentes dos Institutos Advogados do Brasil, consistente em solicitar que cada Instituto procedesse ao chamamento de seus associados à produção de artigos que orbitassem na temática do Ensino Jurídico, Exame de Ordem, Inteligência Artificial, Ética, Mercado de Trabalho, Os 25 Anos do EAOAB, que ocorre em 2019, com o fito de repensar a Advocacia”.

Foram empossados: Caroline Coelho de Castro, Marco Antônio Praxedes, Rosa Maria Felipe, e João Paulo de Oliveira.