A 2ª Sessão Extraordinária do Conselho Pleno da OAB-CE, realizada na última quarta-feira (31/05), no Plenário da Sede da Ordem, contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev, Leandro Piccino que, na ocasião, comunicou os serviços promovidos e reforçou a parceria do programa com a seccional cearense. No ensejo, o programa de previdência ainda providenciou a participação do cantor e ator Chambinho do Acordeon na solenidade, que entoou o hino nacional e, logo após, presenteou a Ordem com um exemplar de um livro sobre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. “É uma honra fazer parte deste momento e queria presentear a nossa gloriosa OAB do Ceará com o livro do escritor Paulo Vanderley, em homenagem aos 110 anos do maior artista de todos os tempos, Luiz Gonzaga”, afirmou o cantor.

Apesar de ser sediada em São Paulo, a OABPrev-SP abrange mais oito estados do Brasil, dentre eles o Ceará. Na Sessão, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, frisou que uma aproximação maior do programa com a seccional cearense da Ordem se faz necessária.“A aposentadoria não significa, necessariamente, férias eternas, por isso, um bom planejamento financeiro é preciso para o futuro. Essa é uma conversa que temos no Conselho Federal, inclusive já conversamos sobre a ideia de fazer eventos. É importante que a gente incentive esse diálogo para que a advocacia daqui conheça o programa e tenha acesso aos benefícios”, explicou.

A OAB-Prev é a maior entidade fechada de previdência complementar instituída por um órgão de classe, no caso, da advocacia, conforme explicou o Presidente do Conselho Deliberativo, no evento. “Entendemos que é preciso diminuir esse espaço entre OAB e os advogados. Nosso plano de previdência complementar não possui finalidade lucrativa, trabalhamos com taxa zero para taxa de administração e, de carregamento, em um plano que foi desenhado para a advocacia. Basta o advogado fazer uma contribuição mínima de R$50, podendo eventualmente, fazer aportes adicionais extraordinários. Toda contribuição vertida para a OAB Prev fica condicionada a uma conta individual do participante”, esclareceu.

Peccino ainda reforçou que o plano é totalmente seguro por contar com a marca OAB e possuir um ambiente regulado, com conselheiros e diretores capacitados e transparência nas ações. “No site podemos acompanhar todos os relatórios, auditorias, tudo em perfeita ordem. Eu faço um convite para que os advogados do Ceará acessem o nosso site. Vocês vão encontrar planilhas, onde é possível fazer uma simulação do recolhimento previdenciário e depois lá na frente qual o valor que receberá quando se aposentar”, informou o presidente do órgão. Clique aqui e tenha acesso ao portal da OABPrev-SP.

Nomeações

Durante a Sessão do Conselho Pleno, o presidente da OAB-CE realizou o juramento de posse de três novos conselheiros estaduais: Sandro Fiuza, Marcos Viveiros e Juliana Bringel. Os dois primeiros, retornando, e a última estreante no conselho da Ordem. Na solenidade, ainda ocorreu a oficialização da saída de Eduardo Pragmácio Filho da presidência da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), para concorrer à lista sêxtupla da OAB para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Tendo assim, a nomeação ad referendum do conselho de Raphael Castelo Branco para assumir a presidência da ESA-CE. Além do novo presidente da ESA-CE, os Conselheiros Estaduais aprovaram por unanimidade a nomeação de Adhara Camilo e Clara Petrola para os cargos de Tesoureira e Conselheira da Escola, respectivamente. Clique aqui e saiba mais sobre a nova composição da ESA-CE.

Clique aqui e confira a Sessão na íntegra, através do canal do YouTube da OAB Ceará.