O presidente da Comissão da Memória, Verdade, Justiça e Defesa da Democracia da OAB-CE, Marcelo Uchôa, lança no próximo sábado (05), o livro “A pandemia à luz da negação do Direito: o morticínio no Brasil”. O evento será realizado a partir das 9h, na sede da Associação Cearense de Imprensa (ACI) e apresentará uma reflexão contundente sobre os graves acontecimentos decorrentes da pandemia de Coronavírus no Brasil, destacando a análise crítica de questões jurídicas emergidas durante essa crise.

Com 145 páginas, a obra tem como objetivo central denunciar ao mundo os horrendos delitos perpetrados no país desde o início do drama pandêmico em território nacional. “Sendo presidente da Comissão da Memória, Verdade, Justiça e Defesa da Democracia da OAB-CE, meu objetivo ao empreender este trabalho acadêmico em meio às aflições da pandemia de Coronavírus no Brasil foi denunciar com veemência os delitos cometidos no país”, afirmou Marcelo Uchôa.
O autor também pondera, que essa denúncia não poderia se limitar apenas aos fatos, mas também trazer uma reflexão embasada sobre o papel do Direito e sua relação com os direitos humanos, especialmente considerando a angustiante via-crúcis atravessada pelo povo brasileiro em sua luta pela sobrevivência.

O livro promete lançar luz sobre as violações dos direitos humanos que ocorreram durante a pandemia, abordando questões cruciais como o acesso à saúde, a dignidade humana e a igualdade no acesso aos serviços essenciais.

Sobre o autor
Marcelo Uchôa é mestre e doutor em Direito. Professor de Direito Internacional Público da Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Membro da Associação Brasileira de Juristas pela Advocacia (ABJD) e do Grupo Prerrogativas e presidente da Comissão da Memória, Verdade, Justiça e Defesa da Democracia da OAB-CE.

Serviço:
Presidente da Comissão da Memória da OAB-CE lança livro sobre “A pandemia à luz da negação do Direito: o morticínio no Brasil”
Data: 05 de agosto de 2023 (sábado)
Horário: 9h
Local: Associação Cearense de Imprensa (ACI) Rua Floriano Peixoto, 735.