A OAB Ceará, representada pelo presidente, Erinaldo Dantas, juntamente com a vice-presidente Christiane Leitão, e o presidente da OAB Subsecção Vale do Jaguaribe, Richardson Reis, participaram de uma reunião com a diretora do Foro da Justiça Federal do Ceará, Gisele Chaves Sampaio, na última segunda-feira (25/09).

A reunião foi realizada no prédio da Justiça Federal e tratou sobre a urgência de designação de um Juiz Titular para a 29ª vara, a realização de um mutirão processual, além de ser debatido sobre a circunscrição da Subsecção.

O representante da Ordem cearense, Erinaldo Dantas, informou que a instituição tem recebido diversas reclamações em razão da ausência do juiz. “A advocacia que trabalha na região da 29ª vara tem feito reivindicações a respeito da grande morosidade nos trâmites processuais devido à falta de um juiz na região. Precisamos que esse pleito seja atendido com urgência”, disse.

Para o presidente da subsecção, a designação de um juiz irá refletir numa melhor prestação jurisdicional. “Na oportunidade, aproveitei para sugerir um mutirão processual, assim como sejam alocados mais servidores para a 29ª Vara Federal de Limoeiro do Norte”, explicou Richardson Reis.

A diretora da Justiça Federal do Ceará, Gisele Chaves Sampaio, destacou que irá avaliar internamente a possibilidade da efetivação do pedido.

Participaram da reunião o tesoureiro da OAB Vale do Jaguaribe, André Alisson Lima Freitas, a membro da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Vale do Jaguaribe, Dina Érica Ferreira, a presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB Vale do Jaguaribe, Taylline da Silva Maia, a juíza federal titular, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da  OAB Vale do Jaguaribe, Osilene Ferreira, e o juiz federal titular, Thiago Mesquita Teles.