Nos dias 16 e 17 de outubro, a Caravana das Prerrogativas, um projeto itinerante da OAB Nacional em parceria com a OAB-CE, está prestes a desembarcar no estado para realizar uma série de visitas institucionais às autoridades. A ação tem como objetivo reafirmar a importância da defesa das prerrogativas da advocacia cearense sob o lema “Mais Prerrogativas pelo Brasil”. A iniciativa é conduzida pela Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CNDPVA) e conta com o apoio da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas.

Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE, destaca que a Caravana das Prerrogativas tem como missão ressaltar a vital importância da proteção das prerrogativas dos advogados e advogadas, que são fundamentais para o exercício pleno e justo da profissão e para o acesso à justiça. “Durante três dias intensos, a comitiva se reunirá com autoridades para discutir questões importantes, como processos administrativos, cursos voltados para policiais na área e o lançamento da Escola de Prerrogativas”, explicou.

A Caravana das Prerrogativas já percorreu vários estados brasileiros, incluindo Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pará, Bahia e Paraná.

Programação da Caravana das Prerrogativas no Ceará:
16/10
10h – Visita ao Controlador Geral da Controladoria Geral de Disciplina, Rodrigo Bona Carneiro
Local: CGD (Av. Pessoa Anta, 69 – Praia de Iracema)

14h – Desagravos Públicos
Em favor dos advogadas Ivna Costa, Cintia Eveline Pereira e Laiane Mariele e contra a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará
Local: Sede da Secretária de Administração Penitenciária do Estado do Ceará (Rua Tenente Benévolo nº 1055, Meireles)

18h30 – Lançamento da Escola de Prerrogativas
Palestra “Defesa das Prerrogativas”, ministrada pelo presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier.
Posse dos Membros
Local: OAB-CE (Av. Washington Soares, 800 – Guararapes)

17/10
10h30 – Inauguração da Sala da OAB na Polícia Federal