Encerrando a programação da Caravana das Prerrogativas, iniciativa da OAB Nacional, a Ordem cearense, inaugurou, na última terça-feira, 17/10, uma sala de apoio destinada à advocacia na sede da Polícia Federal.

O superintendente regional da Polícia Federal no Ceará, Rodrigo Carneiro Gomes, recebeu a comitiva da Ordem, apresentou o projeto de reforma da sede Polícia, e ouvi as demandas da advocacia. “Espero que esse novo espaço para ajudar e proporcionar um ambiente melhor de trabalho e fortalecer o exercício profissional”, pontuou.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, destacou que a instalação atendeu um pleito da advocacia local. “O espaço é mais uma ação e conquista da gestão e que a partir de hoje está à disposição da classe. Agradecemos o apoio e colaboração da Polícia Federal, que cedeu o espaço.  As salas possibilitam dar agilidade ao trabalho do advogado e advogada”, enfatizou.

A sala de apoio à advocacia dispõe de espaço completo e moderno para o exercício da profissão, com uma estação de trabalho com computador, impressora, e acesso à internet.

O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB Nacional (CNDPVA), Ricardo Breier, comentou que a entrega da sala atende ao projeto de valorização da advocacia. “Muito importante participar desse momento, junto, com o trabalho feito pela Caravana.  Reiteramos o nosso compromisso firme de representar a Ordem e valorizar a advocacia em todo o território nacional. Juntos, fortalecemos a justiça e os direitos dos cidadãos”, complementou.

O diretor-adjunto de Prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque, na oportunidade, reforçou o trabalho feito durante a Caravana. “Agradeço à comitiva da OAB que durante, ao longo, desses dois dias tratou sobre a importância de defender as prerrogativas. Estamos fechando as atividades com essa nova sala que vem para ser mais um benefício para a nossa advocacia”, disse.

Participaram da solenidade: o secretário Adjunto da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, André Stumpf, a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, o secretário-geral adjunto da OAB Ceará, Rafael Ponte, o diretor-adjunto de prerrogativas da OAB-CE, Márcio Vitor Albuquerque, o tesoureiro adjunto da OAB Ceará, Thiago Morais, o presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte, Vavá Lemos, o presidente da OAB Subsecção Sertões de Crateús, Sales Júnior, o conselheiro estadual da OAB-CE, Jeronimo Candido do Nascimento, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Canindé, Vinícius Ramos de Sá, o presidente da Comissão de Defesa e Assistência ao Advogado da OAB Ceará, Júlio Bezerra Leite, a vice-presidente do Tribunal de Prerrogativas da OAB-CE, Sabrina Veras, a membra do Tribunal de Prerrogativas da OAB-CE,  Pryscilla Gomes, e a conselheira estadual da OAB-CE, Eliene Bezerra.