O Serviço de Suporte Negocial do PJe do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove no próximo dia 15 de dezembro, das 14h às 17h, um Encontro de Aperfeiçoamento no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). As inscrições para o evento, destinado a advogados e advogadas que desejam aprimorar suas habilidades na utilização da plataforma digital, seguem até terça-feira (12/12).

Com carga horária de três horas, o encontro será realizado em parceria com a Seção de Capacitação da Comarca de Fortaleza. Todo o evento ocorrerá, virtualmente, através da plataforma Tea. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível AQUI.

PJe

O Processo Judicial Eletrônico foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com diversos Tribunais, e tem a participação consultiva do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da OAB e de Defensorias Públicas. Dentro da perspectiva da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ), a finalidade é que o PJe se torne um único sistema, gratuito, que incentive o desenvolvimento colaborativo entre os Tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando a política de gestão e expansão.

A ideia é transformá-lo em uma área multisserviço na qual os Tribunais possam fazer adequações conforme as necessidades.

*Com informações do TJCE.