O secretário-geral adjunto e corregedor da seccional cearense, Rafael Ponte, em conjunto com o coordenador estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB Ceará, Fábio Costa, participaram do debate sobre “Ética e Excelência na Advocacia: Debates e Diretrizes”, representando a seccional cearense, durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, na última quarta-feira (29/11), em Belo Horizonte (MG).

Rafael Ponte enfatizou a importância das boas práticas implantadas na Corregedoria da OAB Ceará, além de abordar sobre a relevância da ética na trajetória profissional da advocacia, destacando como ela se torna uma força vital para fortalecer a justiça e contribuir para uma sociedade mais equitativa. O corregedor ainda demonstrou como a ética e a busca pela excelência não são apenas conceitos abstratos, mas sim fundamentos essenciais para a construção de um sistema jurídico sólido e para a promoção de uma sociedade mais justa.

O coordenador estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da seccional cearense relatou aos presentes como a Coordenação tem realizado suas ações: “sempre foi uma prioridade da Coordenação, ao longo da gestão, a orientação dos advogados cearenses no que se refere à ética. Trabalhamos veemente com campanhas de orientação que visam conscientizar a advocacia sobre a ética no exercício da profissão, sobretudo a advocacia no interior”, explicou Fábio Costa.

A 24ª edição da Conferência Nacional da Advocacia Brasileira aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de novembro, reuniu 21.960 congressistas no Expominas, para participar de uma programação variada com 50 painéis e mais de 400 palestrantes. No último dia de evento, o Guinness World Records (Livro dos Recordes) confirmou a Conferência como o maior congresso da área jurídica em uma semana, através do anúncio da adjudicadora oficial do Guinness, Camila Borestein.