O dia 21 de dezembro marcou a última solenidade de Entrega de carteiras para novos (as) advogados (as) de 2023 da OAB Ceará. Em cerimônia ocorrida no auditório da sede e conduzida pelo presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, 44 novos (as) inscritos (as) realizaram o juramento profissional e ingressaram nos quadros da Ordem.

Durante a cerimônia, o presidente Erinaldo Dantas acolheu os (as) novos (as) ingressantes e apresentou a gama de serviços disponibilizados pela OAB aos seus inscritos. “Vocês estão, hoje, entrando em uma instituição que eu costumo dizer que oferece mais serviços para os seus inscritos do que todas as outras instituições de classe juntas. Nós temos inúmeros serviços que vão beneficiar a carreira profissional de vocês. Por isso, estimulo que se engajem nas atividades da nossa Escola Superior de Advocacia (ESA-CE) e conheçam os convênios da CAACE. Sejam muito bem-vindos (as) à nossa seccional do Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil”, celebrou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Waldir Xavier, anunciou algumas novidades, como a construção da nova sede da Caixa, que será inaugurada ao lado do prédio da OAB-CE, unificando os serviços do Sistema e propiciando uma maior integração entre as instituições. “Essa sede é um presente que nós entregaremos para a nossa advocacia, que merece um espaço melhor, para atender uma classe que já ultrapassa mais de 50 mil inscritos. E realmente nós ultrapassamos os 1.200 convênios de serviços, de produtos, de bens, que podem ser adquiridos com os benefícios de quem, ostentando a inscrição na Ordem, e se vinculando à Caixa de Assistência, poderão dispor no seu dia a dia. E hoje eu tenho uma novidade especial muito interessante. Nós instituímos um aplicativo da Caixa de Assistência, que você tem acesso a todos os serviços, todos os produtos que a Caixa oferece e que podem ser baixados tanto do IOS como dos aplicativos da Apple”, revelou.

O presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Raphael Castelo Branco, apresentou o balanço de atividades realizadas pela Escola neste ano e destacou os cursos, as bolsas de estudo e os convênios firmados pela Escola em 2023. “A nossa missão, de fato, é, por meio das nossas iniciativas, prestigiar o aperfeiçoamento da prática advocatícia e o aperfeiçoamento da cultura jurídica em nosso estado. Destinamos atenção, em especial, para a pauta da jovem advocacia, dessa advocacia que está em início de carreira, em que temos o nosso programa de educação continuada para esse público, que, na verdade, é um complexo; ou seja, um conjunto de ações que são voltadas ao advogado e à advogada que está em início da carreira. Sejam bem-vindos (as)! Conheçam e participem das diversas iniciativas da nossa ESA-CE”, destacou.

O juramento profissional foi prestado perante a vice-presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, que acolheu e parabenizou os novos membros da seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil.

A mesa foi composta pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente, Christiane Leitão; o diretor adjunto de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque; o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco; o presidente da CAACE, Waldir Xavier; a vice-presidente da CAACE, Francisca Castelo Branco; a presidente do Conselho OAB Jovem da OAB-CE, Júlia Barreto e o advogado e ex-presidente da OAB-CE, Paulo Quezado.